Duas gêmeas siamesas de Santo Antônio de Jesus que nasceram unidas pelo tórax morreram, na tarde desta quarta-feira (2), na cidade de Goiânia, no estado vizinho de Goiás. A informação foi conformada junto ao Hospital Estadual Materno Infantil Jurandir Nascimento (HMI), onde as recém-nascidas estavam internadas desde a última quinta-feira (26), quando nasceram.


De acordo com a unidade de saúde, as garotas estavam internadas em uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), e morreram devido à má formação cardíaca.

A mãe das meninas foi até Goiás para o parto na capital goiana. Elas nasceram com com 34 semanas de gestação e juntas pesaram 3.044 kg. Segundo o médico Zacharias Calil, especialista em casos do tipo, “elas nasceram melhor do que a gente esperava, pela gravidade do caso, foram para a UTI e entubadas”, detalhou o médico.

Calil disse que uma tinha o coração com tamanho normal, e outra com coração menor. A situação fazia com que uma mantivesse a outra por meio de uma veia que comunicava os dois corações. A cirurgia de reparação das meninas era impossível, de acordo com o médico, já que os corações eram colados.

O HMI informou que o velório vai acontecer na cidade dos familiares.

Por Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp