Um policial militar foi baleado por dois investigadores da Polícia Civil enquanto estava em seu carro na companhia da esposa e da filha. O crime aconteceu no último sábado (20), em Santo Antônio de Jesus, cidade do Recôncavo baiano. O policial foi baleado durante a operação Guardiões do Recôncavo, ação elaborada pelas autoridades para prender foragidos da Justiça.

Conforme publicações de sites locais, o PM, que estava de folga, desconfiou da abordagem, sacou uma arma e atirou contra os colegas, já que os agentes estariam descaracterizados. Os policiais civis revidaram e o PM foi baleado. Essa versão não foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).


O órgão informou que a 4° Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) ainda investiga as circunstâncias do crime. Disse ainda que os investigadores envolvidos prestaram depoimento no domingo (21), e que o militar e sua esposa serão ouvidos nesta segunda-feira (22).

Após ser ferido, o policial foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Ele recebeu alta no dia seguinte. A esposa e a filha do agente não ficaram feridas.

Ataque

Também em Santo Antônio de Jesus, no domingo, duas pessoas morreram e ao menos outras três ficaram feridas após um ataque a tiros na freira livre do município. O crime teria sido cometido por um homem que estava em um motocicleta. Um vídeo mostra o momento dos disparos e o corre-corre de pessoas que estavam próximas ao local dos homicídios. 

Foto: divulgação SSP

Fonte: BNews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp