O município de Santo Estevão registrou o primeiro óbito causado pela Covid-19. Trata-se de um paciente idoso, de 71 anos de idade que estava internado em Salvador. O idoso foi o segundo caso registrado de coronavírus na cidade. O paciente contraiu a doença quando estava se tratando de um problema de saúde no Hospital Geral Roberto Santos, na capital baiana.

Novos casos

Mais 4 novos casos foram confirmados pela secretaria de Saúde do município no início da noite desta terça (2). Trata-se de um homem de 64 anos, outro de 49 anos de idade e mulher de 66. O quarto caso trata-se de um homem de  41 anos.   Todos tiveram a confirmação após a realização de teste rápido. Todos são moradores da zona urbana do município. 

De acordo com as notas técnicas de n° 54 e 68 da SESAB, agora os testes rápidos  passam  contabilizar casos confirmados de Covid-19.

Casos suspeitos

Atualmente o município tem registrado 3 casos suspeitos a espera de resultado de exame: trata-se de uma mulher de 31, outra de 53 anos e um homem de 33 anos de idade. Todos moradores da zona urbana da cidade.

O total de casos já registrados em Santo Estevão vai a 6. Entenda:

1º caso – paciente de 49 anos já está curada 

2º caso – paciente de 71 anos veio à óbito

3º caso – homem de 64 anos (vírus ativo)

4º caso – mulher de 66 anos (vírus ativo)

 caso – homem de 49 anos  (vírus ativo)

 caso – homem de 41 anos (vírus ativo)

Fonte: Correio da Cidade