Um caminhão baú pegou fogo e ficou destruído quando passava em um trecho da BR-101 de São Gonçalo dos Campos, no Portal do Sertão. Segundo o Corpo de Bombeiros Militares, o fato ocorreu nesta quinta-feira (2) e os agentes foram acionados por moradores que perceberam o veículo em chamas. O caminhão estava carregado de leite líquido e teve a carga perdida. Apesar do estrago, não houve vítimas. O prejuízo não foi divulgado.

O fogo foi debelado por bombeiros militares do 2º SGBM/Cachoeira, pertencente ao 2º GBM/Feira de Santana. A causa do incêndio ainda é desconhecida. Trabalharam na ação também prepostos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia.

ORIENTAÇÃO

Os bombeiros orientam que em caso de incêndio de veículo, a pessoa deve se abrigar em local seguro e acionar os bombeiros militares através da central 193.

Caso o carro tenha extintor e quem estiver presente saiba manuseá-lo, pode fazer o primeiro combate, desde que de forma segura. “Manter a manutenção dos veículos em dia é uma medida que pode evitar esse tipo de acidentes”, acrescenta os bombeiros.

Fonte: Bahia Notícias