Cinco pessoas da mesma família estão entre as vítimas fatais de grave acidente que matou 25 pessoas na madrugada desta segunda (08), no km 381 da BR-324, em trecho da cidade de São José do Jacuípe, no norte da Bahia, a cerca de 290 km de Salvador. Bahia. As informações foram confirmadas por Iranice Rodrigues, tia-avó de Stefanny, que foi uma das vítimas.

O tragédia aconteceu por volta das 23h30, próximo da cidade de Gavião, no sentido de Jacobina, quando um micro-ônibus de passeio e um caminhão de frutas colidiram. A batida matou 25 pessoas.


Conforme apurado pelo BNews, das 25 vítimas, 22 estavam no ônibus e 3 no caminhão. Entre elas estão homens, mulheres, gestante, crianças e adolescentes. A Prefeitura de Jacobina contabilizou, até o momento, 8 sobreviventes, que foram levados para hospitais dos municípios de Nova Fátima, Jacobina, Feira de Santana e Salvador. 

O ônibus de passeio voltava da praia de Guarajuba, que fica no litoral Norte, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. No veículo, tinham 5 pessoas da mesma família que não sobreviveram com a batida. Foram eles: 

  1. Gabriela Ferreira dos Santos, 34 anos;
  2. Tiago Manoel dos Santos (marido de Gabriela);
  3. Stefanny Vitoria Araujo da Silva, 19 anos (filha de Gabriela e enteada de Tiago);
  4. Wolyver Manoel Araujo dos Santos, 10 anos (filho de Gabriela e Tiago);
  5. Kevyn Silva de Araujo, de 10 anos (sobrinho de Gabriela)

As informações foram confirmadas pela tia-avó de Stefanny que divulgou também, durante entrevista ao BNews, a morte do noivo da jovem. Segundo Iranice Rodrigues, ele também participou do passeio em Camaçari e morreu durante o acidente.

s corpos das vítimas foram levados para os Departamentos de Polícia Técnica (DPTs) das cidades de Euclides da Cunha, Juazeiro, Senhor do Bonfim e Jacobina. Nesta última, pelo menos 11 corpos estão sob os cuidados do Instituto Médico Legal (IML).

Além dos bombeiros militares da 2ª cia BM/Juazeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e brigadistas voluntárias também deram apoio na ocorrência.

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que o ônibus estava regular e o motorista também estava com o cadastro em dia.

fonte: Bnews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp