Pacientes que se deslocaram para a Policlínica do Conjunto Feira X em Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (18), com o objetivo de realizar o procedimento de endoscopia, precisaram retornar para casa, sem fazer o exame.

Ao Acorda Cidade, o morador do distrito da Matinha, Josevaldo Ribeiro, informou que a equipe da policlínica alegou que faltam materiais para o procedimento, e por este motivo, não seria realizado.


“Eu estava com a endoscopia marcada para hoje, às 8h da manhã. Estou desde ontem sem me alimentar, e quando eu chego aqui, dizem que o exame não será feito porque não tem material. Agora é esperar remarcar, Deus sabe quando”, disse.

Passando pela mesma situação, Maria Dias também saiu de casa cedo e não fez o exame.

“Eu moro no bairro Pampalona, cheguei aqui cedo e agora estão dizendo que vão remarcar porque não tem material. A gente sai de casa cedo, vem debaixo de chuva, e quando chega aqui, recebe esta informação”, lamentou.

Jeane Barros Pereira saiu da cidade de Rafael Jambeiro por volta de 5h da manhã, mas ao chegar a unidade, também foi surpreendida.

“Eu vim da cidade de Rafael Jambeiro, saí de lá 5h da manhã no carro da prefeitura, vim aqui fazer uma endoscopia e não tem material”, disse.

O Acorda Cidade entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, que enviou a seguinte nota.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que houve um atraso na entrega dos materiais, mas já notificou a empresa responsável pela administração da unidade do Feira X que está normalizando o atendimento nesta sexta-feira (18).

Também é válido destacar que em nenhum momento o atendimento foi suspenso na unidade. Somente na última semana, a Policlínica do Feira X realizou 715 consultas, 2.217 procedimentos e 210 exames.

Fonte: Acorda Cidade

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp