Dois homens, com idades de 25 e 36 anos, foram presos acusados de aplicar golpes em Seabra, na Chapada Diamantina; Campo Formoso, no Piemonte Norte do Itapicuru; e em Oliveira dos Brejinhos, na região do Velho Chico, Oeste do estado.

As prisões ocorreram nesta quarta em Seabra. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia fazia fiscalização na BR-242 quando decidiu abordar um veículo Hyundai/Creta. Os policiais visualizaram o veículo e suspeitavam que o carro estaria irregular. Dentro do automóvel viajavam dois homens. Ao consultar os documentos dos ocupantes, os policiais constataram que um deles já havia sido preso pela PRF. O homem estava envolvido em uma situação de roubo.


Na vistoria, os PRFs encontraram no interior do veículo um cartão de crédito que não pertencia aos dois homens. Ao fazer contato com o proprietário do cartão, a PRF descobriu que o homem tinha sido vítima de vários empréstimos. Os acusados usaram a conta bancária dele sem o conhecimento do mesmo.

Por conta desse caso, um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Campo Formoso . Ainda na abordagem, os policiais encontraram duas “maquininhas” utilizadas nas transações a partir de cartões de crédito e débito. Ainda segundo a PRF, os acusados também aplicaram golpes usando cartão de crédito e conta bancária de vítimas em Oliveira dos Brejinhos.

Após o flagrante, os acusados de estelionato e o material apreendido foram levados para uma delegacia de Seabra.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp