A prefeitura de Serra Preta iniciou, nesta quarta-feira (5), a expansão da vacinação contra a Covid-19 para mais grupos prioritários, incluindo os profissionais da educação a partir de 50 anos de idade e das forças de segurança e salvamento a partir de 40 anos.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, também estão sendo vacinados os trabalhadores da limpeza urbana a partir de 40 anos e as pessoas com comorbidades a partir de 40, as quais se enquadram, segundo o Plano Nacional de Imunização (PNI), aquelas diagnosticadas com alguma das seguintes condições: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, anemia falciforme, câncer e obesidade grave bem como as transplantadas de órgão sólido.


Foto: divulgação

Além disso, pessoas com síndrome de down, gestantes e puérperas, que possuem doenças que favoreçam o agravamento da Covid-19, e pessoas com deficiência permanente – cadastradas no programa de benefício de prestação continuada (BPC), serão vacinadas.

A pessoa com comorbidades que deseja ser vacinada pode se dirigir ao Posto de Saúde da Família (PSF), mais próximo e para os moradores do Bravo, a vacinação está ocorrendo no Ginásio de Esportes. Está sendo obrigatório apresentar RG, CPF, cartão de vacinação e atestado médico comprovando a condição de saúde.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp