O município de Serra Preta, localizado na região de Feira de Santana, está há quase três meses sem registrar mortes pela Covid-19. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (18) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

De acordo com a Sesab, o último óbito contabilizado na cidade aconteceu no dia 21 de maio. Até às 15h, três casos da doença estavam ativos no município.

O Hospital Municipal Santo Antônio, principal unidade de saúde da cidade, está há três semanas sem receber pacientes com Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os bons índices são por causa do avanço da vacinação e da conscientização dos moradores. A cidade conta com cerca de 15 mil pessoas, e até esta quarta, 9.030 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na terça-feira (17), 22 pessoas morreram na cidade vítimas da Covid-19, desde o início da pandemia. Outros 790 casos confirmados foram contabilizados.