Acorda Cidade – A Prefeitura de Serra Preta iniciou, na quarta-feira (29), o pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial Municipal 2021. Os beneficiários aprovados receberão três parcelas de 150 reais cada.

Criado para enfrentamento das consequências sociais e econômicas da pandemia da Covid-19, o ‘Programa Serra Preta com Você’ irá contemplar cerca de 400 pessoas do município, que estão em extrema vulnerabilidade social.


A moradora da comunidade de Salgado, Estefany Rodrigues, relata que o auxílio chegou em boa hora. “Estava realmente precisando, veio na hora certa. Vou comprar uns alimentos e com a outra parte vou pagar uma conta no mercadinho. Parabenizo a iniciativa da gestão pelo projeto”, disse.

Para o prefeito Franklin Leite, a medida irá amenizar os efeitos causados pela crise econômica provocada pela covid-19. “Nós temos esse compromisso de cuidarmos das pessoas mais carentes do nosso município. O auxílio emergencial chega em um momento crucial de final de ano, e muitas famílias estão enfrentando dificuldades financeiras”, ressalta.

Os pagamentos estão sendo realizados presencialmente, sendo que os moradores contemplados da região do Ponto recebem na Secretaria de Educação (Sede), e os moradores da região do Bravo no Posto do Bolsa Família.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp