Imagem: divulgação PRF

Na tarde de ontem (23), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma pistola e recuperou um veículo roubado há 7 meses na capital baiana. O flagrante foi registrado por volta das 12h30, no KM 604 da BR 324, trecho do município de Simões Filho.

A ação foi desencadeada quando os PRFs abordaram um Renault/Duster para fiscalização, momento em que o condutor de um GM/Celta realizou parada do veículo aproximando-se dos policiais e informou que o homem que conduzia o Duster seguia com ele para prestar-lhe ajuda em razão do seu veículo ter apresentado problema mecânico durante um deslocamento para cidade baiana de Tanquinho.


Apresentando nervosismo, o condutor do segundo veículo relatou ainda que no interior da SUV havia uma arma de fogo de sua propriedade, contudo não possuía documentação que permitisse o porte deste material bélico. Os agentes federais imediatamente realizaram busca no veículo e localizaram uma calibre. 380 com um carregador e treze munições .

Ainda, após realizar averiguação minuciosa nos dois veículos, a equipe de policiais verificou que os elementos identificadores do Duster estavam adulterados. Posteriormente, foi constatado que se tratava de um veículo “clonado”, uma vez que o original possuía registro de roubo datada em agosto do ano de 2019, em Salvador.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados juntamente a pistola e veículo adulterado para delegacia de polícia judiciária local, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp