Policiais da Delegacia Territorial (DT), de Tabocas do Brejo Velho, e da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam um casal praticando fraudes contra idosos, dentro de uma agência bancária, naquele município, na quarta-feira (2).

Segundo o titular da DT / Tabocas do Brejo Velho, delegado Paulo Víctor Muniz, a dupla se passava por vendedores de colchões magnéticos e superfaturava o valor do produto. “No local, os policiais constataram que o homem havia acabado de utilizar o cartão bancário de uma idosa, de forma indevida, sob alegação de ajuda para sacar o dinheiro e realizar o pagamento do produto”, informou. 


“Após a suposta venda do colchão, os estelionatários levavam os idosos até as suas respectivas agências bancárias, em seguida faziam um empréstimo consignado no nome das vítimas, sob alegação de que a operação deveria ser realizada para pagar o colchão. Em seguida, eles repassavam os valores para contas de comparsas”, complementou o delegado. A dupla foi autuada por estelionato majorado e segue presa, à disposição do Poder Judiciário. 

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp