O presidente Jair Bolsonaro voltou a provocar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Em discurso desta sexta-feira (3) durante visita a Tanhaçu (ver aqui), no Sudoeste baiano, o mandatário falou em “ultimato” para os dois ministros, e disse que isso ocorrerá em manifestação no dia 7 de setembro.

“Não podemos admitir que uma ou duas pessoas, usando da força do poder queiram dar um rumo para nosso país. Essa uma ou duas pessoas têm que entender o seu lugar. Nas ruas, na próxima terça-feira, dia sete, será o ultimato para essas duas pessoas”, discursou o presidente, acrescentando que os ministros deviam se “curvar” à Constituição.

Durante a fala de 14 minutos, o presidente voltou a colocar na conta dos governadores, o que incluiu o baiano Rui Costa, os problemas causados pela pandemia e disse que medidas como lockdown e fechamento não funcionaram, o que não é verdadeiro, segundo as autoridades de saúde. 

“Muitos governadores, incluindo o desse estado aqui, tomaram medidas que prejudicaram seu povo, que retirou emprego de vocês. A consequência de medidas ditatoriais, como lockdown, confinamento, toque de recolher, e o famoso fique em casa trouxeram consequências”, disse. 

Bolsonaro também aproveitou o discurso para dizer, mais uma vez, que o aumento dos combustíveis se deve a não redução dos impostos estaduais e não à política de preços da Petrobras, adotada em outubro de 2016, ainda no governo Michel Temer, que reajusta os valores dos combustíveis, seguindo o preço internacional do petróleo. 

Fonte: Bahia Notícias