Uma das grandes opções para quem quiser curtir os festejos juninos com atrações de nome nacional, mas bem pertinho de casa, é o São João de Valença, que acaba de confirmar três dias de festa e grandes nomes da música baiana e brasileira.

Na cidade, que fica distante 120km de Salvador, serão mais de 10 atrações, além de representantes da cultura local, evidenciando a valorização dos artistas da terra. “Depois de dois anos sem eventos, vamos realizar a maior e mais organizada celebração junina que Valença já viu. Tudo feito com responsabilidade financeira, para trazer grandes atrações e oferecer todo o conforto e estrutura aos moradores e visitantes”, conta o Prefeito Jairo Baptista.

De 24 a 26 de junho desembarcam na cidade Falamansa, Cavalo de Pau, Limão com Mel e Peruano, entre outros. Além de atrações regionais, cada dia de festa contará também com diversas bandas e artistas da terra. “Sabemos que tem muitos artistas locais extremamente talentosos e que só precisam de uma oportunidade para serem vistos e começarem a trilhar seus caminhos. Vamos promover esse espaço”, conta o gestor municipal.

Na cidade, famosa pela gastronomia do mar, especialmente pelo camarão; as festividades de São João estarão divididas em diferentes espaços. A Praça da República será transformada na Arena do Forró, com shows e também uma apresentação de quadrilha por dia, sempre na abertura dos trabalhos. Já a Praça Ademar Braga Guimarães (conhecida como Praça do Jardim Velho), será completamente adaptada e dará lugar à Praça da Tradição.

Por lá, vai ter feirinha, comidas típicas, artesanato da região, trio de forró, todos os elementos que são representativos da mais nordestina das festas. Esse espaço será ideal para reunir famílias inteiras, conferir um som autêntico, de sanfona, triangulo e zabumba, provar uma comida típica e se divertir com conforto e segurança.

Para a festa, a expectativa da Prefeitura Municipal de Valença é receber em média 15 mil pessoas por dia. “Isso vai representar um crescimento significativo no turismo da cidade, com previsão de chegarmos a 100% da ocupação hoteleira”, completa o prefeito. O município espera ainda um incremento de três milhões na economia da cidade durante os dias de festa. O São João de Valença é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo.