Quatro pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas, após o grupo tentar fazer uma ligação de energia de forma irregular para um imóvel às margens da BA-120, na localidade conhecida como Raposa, próximo à cidade de Valente.

Segundo o site Calila Notícias, o grupo tentava puxar o fio de um poste, lançando-o por cima de algumas árvores. Após realizarem a ação, o fio tocou na rede alta tensão, eletrocutando a todos, que estavam segurando a fiação.

Quatro morreram no local. Os outros três foram socorridos para o Hospital Municipal José Mota, em Valente.
Ainda conforme o Calila Notícias, o fato ocorreu em frente a um movimentado restaurante, chocando a todos que presenciaram o acontecimento. As vítimas eram bastante conhecidas na localidade.

Em nota, a Coelba informou que as evidências encontradas no local apontam que uma tentativa de ligação clandestina resultou no acidente que vitimou quatro homens no município de Valente, neste domingo (27).

Segundo a empresa de energia elétrica, as análises técnicas indicam que um cabo utilizado irregularmente rompeu e atingiu o grupo de pessoas que manuseava a fiação.

“Equipes da concessionária constataram que a rede de distribuição não apresentou avaria e se manteve íntegra. A distribuidora lamenta a ocorrência e reforça que furto de energia coloca em risco a vida da população e de quem executa a irregularidade, além de ser crime previsto no Código Penal Brasileiro. Para inibir esta prática ilegal, a empresa promove ações de conscientização, alertando toda a sociedade para os riscos envolvendo fraudes e ligações clandestinas”, diz o comunicado.

Por Acorda cidade