Um temporal causou o alagamento de algumas ruas em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A chuva caiu na cidade durante toda a última segunda-feira (6). 

O alagamento tomou conta do bairro Alto Maron e alguns pedestres precisaram caminhar pela água. Já os motoristas encontraram dificuldade para passar pelas ruas, por causa do grande volume de água.


Na avenida Juracy Magalhães, o trânsito parou durante o início da tarde. Alguns trechos da Avenida Ascendino Melo viraram pequenas lagoas, com a água empoçada. Conforme um morador, foi necessário seguir devagar também pela avenida Gilenilda Alves, no alto da boa vista. Quem passou pela avenida Luís Eduardo Magalhães também teve que diminuir a velocidade, porque um dos trechos virou um lamaçal, de acordo com o G1.

No bairro Jurema, na Avenida Nestor Guimarães, o morador filmou a situação dentro do imóvel onde mora. A água invadiu a casa dele mesmo com um bloqueador, um tipo de barreira no portão. O homem precisou colocar os móveis suspensos para não perder os objetos.

Além disso, uma cratera se abriu no bairro Conveima II. Segundo moradores, a força da água estourou um cano da Embasa. Apesar dos transtornos, a prefeitura de Vitória da Conquista não registrou feridos, desaparecidos, nem desabrigados.

As fortes chuvas causaram também alagamentos na cidade de Itambé também no sudoeste da Bahia. Defesa Civil da cidade registrou 50 mm em menos de 2h, um volume considerado grande para o pouco período de chuva.

Foto: Reprodução / G1

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp