Quase 120 quilos de maconha foram apreendidos na noite desta quarta-feira (5) em um trecho da BR-116 de Vitória da Conquista, no sudoeste. O entorpecente estava no compartimento de bagagens de dois ônibus. Os veículos tinham saído de São Paulo com destino a cidades turísticas de Nordeste. Três mulheres foram detidas nas duas abordagens, uma no primeiro veículo, e duas no segundo. As informações são do Bahia Notícias.

Foto: Divulgação / PRF-BA

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), os flagrantes ocorreram durante fiscalização na altura do km 836 da rodovia. Na primeira abordagem, por volta das 19h, os PRFs encontraram 40 kg da droga em duas malas que estavam em posse de uma jovem, de 19 anos. Aos policiais, ela disse que o material seria entregue em Aracaju (SE). Para a ação, ele informou que receberia R$ 1,5 mil.

Já por volta das 23hh30, os agentes acharam em posse de duas mulheres 80 kg de maconha, 40 kg com cada uma. As duas também afirmaram que levaram a droga para Aracaju e que receberiam R$ 1,5 mil pelo serviço.

O material e as três acusadas foram levadas para uma delegacia de Vitória da Conquista. Elas vão responder na Justiça pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).