Três homens apontados pelo envolvimento nas mortes de dois policiais morreram nesta quarta-feira (14). Um deles veio a óbito após ação policial na zona rural do município, e outros dois morreram após tiroteio com policiais já na cidade de Itiruçu, no Vale do Jiquiriçá. Um quarto suspeito, um adolescente, de 13 anos, sofreu uma tentativa de homicídio quando estava dentro de uma casa lotérica.

Câmeras de segurança registraram o momento. Segundo a polícia, todos são parte da família de ciganos que vitimaram o  tenente Luciano Libarino Neves, de 34 anos, e do soldado da Polícia Militar Robson Brito de Matos, de 30. O crime ocorreu na última terça-feira (13) (ver aqui).


Segundo o delegado Cléber Rocha Andrade, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista, o caso começou quando um dos filhos do cigano recebeu informações através do Whatsapp que dois homens procuravam o local e alertou o pai.

“Depois que o pai soube da presença dos PMs na região, ele saiu com outros filhos, identificaram e cercaram o carro dos PMs”, contou. Ainda conforme o delegado, a partir dos depoimentos colhidos, o homem foi autuado em flagrante por duplo homicídio qualificado.

Outros seis filhos do atirador tiveram o pedido de prisão temporária encaminhado. “Esses homens estão sendo procurados pela polícia. Todas as denúncias estão sendo verificadas e podem ser enviadas através do Disque Denúncia da SSP ou do 190”, concluiu.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp