O prefeito de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, Clebel Cordeiro (MDB) foi preso nesta terça-feira (17) suspeito de desviar água da Transposição do Rio São Francisco para o sítio dele.

Prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, foi preso (Reprodução/Facebook)

De acordo com a Polícia Federal, maiores informações sobre o caso só podem ser repassadas posteriormente, uma vez que o procedimento ainda está em andamento.

Bomba utilizada para desviar água da transposição para o sítio do prefeito de Salgueiro — Foto: Polícia Federal / Divulgação

Através de nota, o prefeito informou que as águas da transposição passam dentro das terras dele, que ficam em uma localidade denominada Mulungu. De acordo com a nota, a área pertence a ele e, portanto, “não houve invasão da parte dele”. Clebel também disse que foi à delegacia prestar estas informações à PF e acredita que tudo será resolvido com os dados fornecidos.

Confira a nota completa da assessoria de Clebel Cordeiro

Vamos ao fatos. Na verdade, a transposição invadiu a propriedade do Prefeito de Salgueiro, essa área não foi devidamente indenizada durante a desapropriação; a irrigação que foi feita ficava dentro da cerca que limita suas terras, inclusive abastecendo de forma natural as barragens que lá existem.

Não houve absolutamente nenhum deslocamento da irrigação à áreas externas a sua propriedade.

Há todo o levantamento topográfico e documentos escriturários necessários para comprovar a realidade dos fatos.

O Ministério da Integração já tinha realizado uma visita e tomado conhecimento da invasão feita pela transposição nas terras do Sítio Mulungu, propriedade de Clebel Cordeiro.

Por fim, Clebel acredita que a justiça será feita.

É preciso que a população de Salgueiro saiba que a denúncia partiu de pessoas da oposição, que não encontrando nada que pudesse atingir Clebel na gestão da Prefeitura, armaram essa denúncia e estão tentando tirar proveito eleitoral do fato, mas nada como um dia após o outro, o povo é sábio e e dará a resposta na hora certa, pois todos conhecem o empresário, o desportista, o homem de família e amigo Clebel Cordeiro.

Por NE10