O número de mortos em Pernambuco, após as fortes chuvas que caem no estado desde a semana passada, já chega a 106 pessoas. O desastre é o maior já visto na história. Nesta terça-feira (31), além das vítimas fatais, outras dez estavam desaparecidas.

De acordo com o Jornal do Commércio, a maioria das pessoas que perderam suas vidas foram vitimadas por deslizamentos de terra. A Defesa Civil do Estado (Codecipe) contabiliza 6.198 desabrigados.

Ao todo, 24 municípios decretaram situação de emergência. Estas são Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbaúba, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Aliança, Glória do Goitá, Vicência, Bom Jardim, Limoeiro e Passira.

A previsão da Agência Pernambucana de águas e Clima (Apac) é de que chuvas rápidas continuem a cair ao longo do dia, com volumes moderados, tanto na Região Metropolitana do Recife como na Mata Norte.

Segundo o órgão, na Mata Sul, Agreste e Sertão as chuvas serão isoladas, com poucos acumulados. A mesma previsão é válida para amanhã. O alerta para novos deslizamentos segue ligado.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp