Uma menina de 10 anos foi explorada sexualmente pelo próprio pai, que foi preso em Recife, pela polícia. O pai recebia dinheiro ou mantimentos para permitir que um idoso, que também foi capturado, estuprasse a criança, segundo a Polícia Civil. A vítima foi levada para o hospital com ferimentos no corpo. O caso foi descoberto, justamente, no Dia das Crianças, nesta quarta-feira (12), no bairro de Ibura, zona sul da capital pernambucana.

A Polícia Civil divulgou nota, nesta quinta-feira (13), informando que testemunhas relataram que a menina passou a noite fora de casa, com o pai, na casa do idoso. “Ao retornar, estaria sem os sentidos e com sangramento nas partes íntimas”, afirmou a polícia. Ainda de acordo com relatos de testemunhas repassados pela polícia, o pai levava a filha, com frequência, para a residência do idoso, recebendo valores em dinheiro ou em mantimentos.


Em decorrência dos ferimentos, a menina foi levada pela própria mãe para a Policlínica Arnaldo Marques, também no Ibura. Ela teve que ser transferida para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), na área central da cidade, por causa do quadro de saúde.

De acordo com o G1, a assessoria de comunicação do Imip disse que a garota, que não teve o nome divulgado, está internada na enfermaria de pediatria e o quadro é “estável”. Também por meio de nota, a polícia informou que os dois homens foram levados para a delegacia “para os procedimentos legais”.

O pai, de 40 anos, foi autuado em flagrante por exploração sexual de vulnerável, já que a vítima tem menos de 14 anos, o que caracteriza crime de estupro de vulnerável, segundo o Código Penal Brasileiro. Se condenado pela Justiça, o pai da menina pode pegar até dez anos de prisão, além de pagar multa. Já o idoso, que foi preso por manter relações sexuais com a garota, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e prostituição.

Em decorrência desses crimes, o homem, de 63 anos, pode pegar mais de 15 anos de cadeia. No comunicado, a Polícia Civil informou que as prisões foram efetuadas por uma equipe da Delegacia da Mulher, localizada em Santo Amaro, na área central do Recife.

Fonte: Bnews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp