Política

Prefeito reeleito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas é mais um nome na disputa pela presidência da UPB

O prefeito reeleito do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PP), é mais um administrador que coloca seu nome à disposição para a disputa pela presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Ricardo é um dos políticos progressistas da base do vice-governador João Leão (PP), considerado um bom articulista, além de ser bem relacionado com os prefeitos eleitos e reeleitos da região chapadeira. O político é, inclusive, presidente do Consórcio de Saúde, aclamado pelos colegas no ano passado.

“Estamos escrevendo uma nova história no que diz respeito à garantia da qualidade de vida para cada cidadão e cidadã de Itaberaba. Aqui o trabalho é de verdade”, frisa Ricardo Mascarenhas, que foi reeleito com 47,05% do eleitorado, o equivalente a 16.725 votos.

O prefeito de Itaberaba ainda diz que, a partir de agora, “a prioridade de seu mandato é a conclusão da reforma do Hospital Regional de Itaberaba [HRI] e a conclusão da Policlínica Regional de Saúde – que está sendo construída na cidade, além de buscar investimentos para a geração de empregos e renda para o município”.

“Até maio de 2021, uma escola de calçados será entregue com o objetivo de continuar pautando a educação. Uma escola técnica vai garantir a qualificação da mão de obra e, consequentemente, gerar mais emprego para a população”, reitera Ricardo.

A disputa pela presidência UPB já começa a esquentar. A associação de prefeitos reúne cerca de 400 municípios associados e, a cada dois anos (biênio), o colegiado elege seu presidente, que comanda a classe na luta em defesa das bandeiras do municipalismo.

A eleição acontece em janeiro de 2021 e já tem muitos candidatos ao pleito. Atualmente, o PSD, do senador Otto Alencar, lidera a UPB com o prefeito Eures Ribeiro, de Bom Jesus da Lapa na presidência.

Ainda segundo informações, a movimentação da eleição da UPB começará com maior envolvimento dos gestores logo após os resultados das eleições em Feira de Santana e Vitória da Conquista, que vão para o segundo turno neste domingo (29).

Jornal da Chapada

Publicado em 25 de novembro de 2020