Em 11 anos de administração, no intervalo de três mandatos, o prefeito do município de Utinga, na Chapada Diamantina, nunca teve uma conta de exercício financeiro reprovada. Joyuson Vieira (PSB) registrou a marca inédita em redes sociais e foi parabenizado pelo deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB), representante do município chapadeiro na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Na última terça-feira (29), a Câmara de Vereadores confirmou o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que opinou pela aprovação das contas de 2019.

Deputado estadual Marcelo Veiga e o prefeito Joyuson Vieira. Foto: divulgação

“Isso mostra o compromisso de Joyuson Vieira com o povo e o respeito ao erário. Acompanho Utinga e sei da dificuldade que é para um prefeito manter as contas em dia e para continuar os inúmeros empreendimentos que o município, mesmo pequeno e com baixa arrecadação, mantém atualmente, além dos que já foram entregues durante sua gestão. São gestões como a dele que ajudam o povo baiano a se manter em seu local de origem, sem precisar procurar os grandes centros para tentar uma vida melhor”, salienta Marcelinho Veiga.


Em rede social da prefeitura de Utinga, o gestor Joyuson Vieira comentou sobre a marca de 11 contas aprovadas. “Agradeço aos nobres vereadores e a todos os nossos colaboradores, afinal, ninguém faz nada sozinho. E, se nossas contas são julgadas pelo tribunal técnico e pelo tribunal político de forma positiva, isso quer dizer que estamos no caminho certo, trabalhando com respeito às normas técnicas administrativas”, frisa o prefeito.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp