A entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Jornal Nacional hoje registrou 15 milhões de pessoas impactadas nas redes sociais com postagens sobre a sabatina durante a exibição. Segundo a Quaest Consultoria, o número supera as pontuações de Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT).

Bolsonaro e Ciro Gomes, os dois primeiros sabatinados no jornal da TV Globo, registraram 9 milhões e 2 milhões de interações nas redes sociais, respectivamente.


Segundo o diretor da Quaest Felipe Nunes, na média Lula obteve 48% de menções positivas, contra 52% de menções negativas considerando todo o período da entrevista. Foi pior que Ciro (54% menções positivas) e melhor que Bolsonaro (35% menções positivas).

Os três momentos em que Lula foi melhor foram: quando defendeu as medidas anti-corrupção no seu governo e a apuração dos erros de qualquer um; defesa da aliança com Alckmin; e quando disse que política não é lugar de ódio.

Já os três momentos em que o ex-presidente se saiu pior, segundo a Quaest, foram: quando não respondeu sobre a lista tríplice; quando atacou Bolsonaro o chamando de “Bobo da Corte”; e quando disse que a solução para o orçamento secreto é conversar com os deputados.

Os termos mais citados pelas pessoas que comentaram a entrevista de Lula foram ‘bobo da corte’, ‘orçamento secreto’ e ‘combate ‘à corrupção’.

Fonte: Notícias UOL

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp