A Rede Globo negou que o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha recebido uma “cola” da emissora para responder uma pergunta feita por William Bonner, durante entrevista no Jornal Nacional (JN). Boatos das redes sociais diziam que o ex-presidente teria combinado as perguntas com a emissora e que Lula teria recebido um papel com as respostas. Além disso, foi citado imagens que, supostamente, mostram a “pesca” nas mãos do candidato.

A área de comunicação da Globo afirma que o papel que apareceu na câmera em frente ao petista pertence a Renata Lo Prete, que também entrevistava o candidato na sabatina do JN. “A jornalista aparece de costas na câmera encarregada de filmar Lula, folheando suas próprias anotações”, afirmou a emissora à Folha de São Paulo.

A Globo também explicou que não tem como disponibilizar outro ângulo da entrevista porque apenas o que vai ao ar fica gravado. “As demais câmeras ficam à disposição do diretor, que faz o corte no momento da entrevista, sem serem gravadas.”

A viralização do conteúdo no qual afirmou que Lula teria recebido o papel veio após o debate entre os presidenciáveis no último domingo. Segundo as pessoas que realizaram as publicações, o ex-presidente “não foi tão bem” no encontro pois “não deram um papel para ele ler na hora”.

Confira o vídeo em que, supostamente, a entrega do papel aconteceu:

Fonte: Bahia Notícias