O governo Lula (PT) estuda criar um ‘vale carne’ para beneficiários do Bolsa Família. A ideia foi apresentada por um grupo de pecuaristas de Mato Grosso do Sul (MS), ao ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário, numa reunião em Brasília. As informações são do Estadão.

Com o nome provisório ‘Programa Carne no Prato’, o voucher poderá permitir que as famílias do Bolsa Família possam comprar até 2 quilos de carne bovina por mês. O ministro Paulo Texeira disse ter encaminhado a proposta para análise da Casa Civil e do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).


O pecuarista Guilherme Bumlai, filho do empresário José Carlos Bumlai, amigo de Lula e condenado na Lava Jato acredita que o projeto possa beneficiar até 19,5 milhões de pessoas, criando a demanda por mais 2,3 milhões de cabeças de gado ao ano.

De acordo com o pecuarista Guilherme Bumlai, a proposta inicial é a de que o voucher seja de R$ 35 reais, suficiente para as famílias comprarem ao menos 2 quilos de carne por mês. Inicialmente, só famílias inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais, o CadÚnico, como as que recebem o Bolsa Família, teriam acesso ao benefício.

Fonte: Bnews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp