A Liga Baixagrandense de Futebol – LBF doou nesta quinta-feira (22), dois uniformes ao projeto Polícia Amiga. Os uniformes contem 16 conjuntos, compostos por camisa e short. Esses uniformes foram utilizados pela seleção de Baixa Grande na Copa Jacuípe 2008. Neste ano a Seleção de Baixa Grande recebeu o troféu de vice-campeã, jogando contra a seleção de Pé de Serra.

A entrega foi feita por Arlison Miranda Bastos (Presidente da Liga) e José Machado (Parmalat), diretor de comunicação do órgão. Para receber os uniformes compareceram a sede da Liga, Oldemário Rios (Sargento Rios) e o cabo Moaci.

Iniciado em março de 2018, o projeto “Policia Amiga” atende 80 alunos das escolas Deputado Afrisio Vieira Lima e Lídia Peixoto Santana. Após conversa com os dirigentes da LIGA, o cabo Moaci contou que os avanços são visíveis nos alunos participantes. A mudanças de comportamento e compromisso são testemunhadas pelos pais e professores destes alunos que fazem parte do projeto.

O projeto vem ganhando apoio de empresários e personalidades que doam materiais para a realização das atividades. Os alunos participam de treinos de futebol e palestras sócio educativas e no final de cada mês, são sorteados premiados pelo bom desempenho escolar.

www.baciadojacuipe.com.br