A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Turismo (Sedeltur), informa a toda a comunidade itaberabense que as atividades do Novo Ginásio de Esportes já foram retomadas com o Programa de Férias que vai até o dia 31 de janeiro e inclui as ações do projeto Thubias e do programa Comunidade, Vida e Saúde. Para participar, basta comparecer nos dias e horários indicados!

As atividades do projeto Thubias acontecem de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 14h às 17h. O projeto oferece oficinas desportivas gratuitas, para crianças e jovens de 6 a 18 anos, residentes no município, em cinco modalidades desportivas distintas: Futsal, Futebol de Campo, Capoeira, Handebol, Voleibol e Basquete como ferramenta de inclusão social e difusão de práticas saudáveis através do esporte.

Já o programa Comunidade, Vida e Saúde realiza dois encontros semanais às terças e quintas-feiras, também em dois horários diferentes: às 6h e às 7h. Neste programa, são realizadas diversas atividades físicas, como dança, caminhada e alongamentos. O principal objetivo é combater o sedentarismo, conscientizar sobre a importância dos exercícios físicos para uma vida saudável e, claro, promover a socialização.