No dia 21 de agosto de 2019, os Policiais Militares do Projeto Escolinha de Futebol Polícia Amiga, desenvolvida pelo 3°Pelotão- Baixa Grande, da 98°CIPM, unidade do orgânico do CPR Chapada, fizeram a a entrega dos novos uniformes e pares de chuteiras para os alunos da Escola Afrisio Vieira Lima.

O material foi disponibilizado foi todo cedido ao projeto por parceiros que acreditam no poder transformador do esporte e apoiam esta ação exitosa de aproximação da PM para com a comunidade.


O Projeto Escolinha de Futebol Polícia Amiga, vem a mais de 1 ano possibilitando aos jovens das escolas públicas de Baixa Grande, muitos oriundos de bairros de alta vulnerabilidade social, condições da prática esportiva, para a oferta de um futuro com melhores oportunidades.

O Projeto Escolinha de Futebol Polícia Amiga vem contribuindo para a prevenção criminal em Baixa Grande, que após um período de instabilidade, encontra-se há mais de 06 meses sem registros de Crimes Violentos Letais e Intencionais.

Dentro do Planejamento Estratégico da PMBA, o Projeto Escolinha de Futebol Polícia Amiga está alinhado com os objetivos de aumentar a confiança da população para com a comunidade, fortalecer a imagem institucional e ampliar a responsabilidade social e o respeito aos direitos humanos, através da doutrina de Polícia Comunitária.

Imagem: Ediomario Catureba

Imagem: Ediomario Catureba

Imagem: Ediomario Catureba

Imagem: Ediomario Catureba

PM e COMUNIDADE JUNTOS NA CORRENTE DO BEM.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp