Patrick do Céu, de 20 anos de idade, virou notícia no país inteiro nesta segunda-feira, 23 de dezembro, após salvar uma criança de cinco anos da morte.  Ele andava por uma rua do Rio de Janeiro, quando viu  um menino sendo atacado duramente por um pitbull raivoso. 

O rapaz, que nem conhecia a criança, decidiu enfrentar o animal e as imagens foram flagradas por câmeras de segurança, virando uma das mais marcantes de todo o ano. Apesar das imagens terem repercutido agora, o caso aconteceu na última quinta-feira. O cachorro não é de nenhum morador da rua e chegou ao local sozinho. O possível dono do cão raivoso ainda não foi identificado. Publicidade

Alvo do ataque, a criança estava acompanhada da babá e andava em um patinete. A mulher ainda tenta salvar o menino, mas o cão é mais forte que ela. O menino por pouco não morreu. Ele chegou a levar uma mordida no pescoço, onde levou cinco pontos. Mais um pouco e o ataque do animal seria fatal. 

Patrick também chegou a levar um ponto na mão. A babá também teve ferimentos nos braços, devido à queda inicial, quando tentou evitar que o cachorro atacasse a criança no meio da rua. O menino, apesar do susto, está bem. 

Veja abaixo o vídeo que mostra o rapaz salvando a criança da morte, após ela ter sido alvo de um pitbull raivoso; as imagens são fortes e impressionantes e evidenciam também como o rapaz do vídeo se arriscou:

Nas redes sociais, o rapaz, que também teve ferimentos, tem sido chamado de herói. Ele precisou pensar rápido e colocar a criança em cima do carro, afim de evitar novas mordidas. 

Fonte: 1News