Antes mesmo de Salvador, o Rio de Janeiro deu início oficialmente ao Carnaval neste domingo (12), na praia de Copacabana, com o tradicional Bloco da Favorita.

A festa contou ainda com as apresentações da final do concurso do Rei Momo e rainha do evento, com convidados como Sandra de Sá, Toni Garrido e Preta Gil. Ao final do período, o Carnaval carioca terá durado 50 dias. 

Foto: Raoni Alves / G1

O evento, no entanto, esteve próximo de não acontecer por conta de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ). A Corte entendia que o evento não cumpria requisitos legais e regulamentares, o que poderia acarretar risco à segurança da população, com a previsão de 700 mil presentes no local. A, contudo, Justiça negou o pedido.

O Bloco da Favorita havia sido proibido de desfilar no Réveillon do Rio. Porem, desta vez, a Polícia Militar entendeu que os organizadores “atenderem às exigências estabelecidas pela Corporação, em especial, a redução do horário do evento, o recurso foi deferido”. 

Por Bahia Notícias