Um vídeo publicado nesta quinta-feira (2/6) nas redes sociais mostra um agente da operação Méier Presente sendo agredido por adolescentes na Zona Norte do Rio. Um grupo de pelo menos cinco jovens parte para cima do homem, que tenta se defender.

O profissional agredido estava acompanhado por um outro membro do programa Segurança Presente. O segundo agente deu um disparo para dispersar a confusão. Veja o vídeo no link:

Policial é agredido por adolescentes e confusão termina com disparo

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria de Estado de Governo (Segov), responsável pelo programa, informou que policiais do Méier Presente, que estavam em patrulhamento pela Rua Adriano, foram agredidos por estudantes da Escola Municipal Francisco Jobim.

Ainda segundo a Segov, adolescentes jogaram uma tesoura contra os policiais e um tijolo acertou a cabeça de um deles. Os menores irão responder por ameaça, desacato e resistência e um deles tem um mandado de busca em aberto.

O agente atingido foi atendido no Hospital Municipal Salgado Filho e liberado. O disparo se deu apenas para conter a confusão. A ocorrência foi registrada na 26ªDP e está em andamento.

A Secretaria Municipal de Educação informou que apura o caso.

Fonte: Metrópoles