A advogada Ana Laura Borralho Borba, de 28 anos, foi morta a tiros na madrugada do último domingo (26) quando tentava separar a briga de um casal, em Bagé, no Rio Grande do Sul. O suspeito, de 26 anos, foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio estadual da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, Ana Laura e outras três pessoas tentaram intervir na briga entre um casal em frente à casa onde ela estava, na Avenida Marechal Floriano. O homem envolvido na briga não concordou com a atitude e tentou agredir o grupo.

“Ele tinha antecedentes criminais. Foi preso uma noite, por tráfico de drogas, e posto em liberdade”, diz o delegado Cristiano Ritta.

Ana Laura, então, voltou para a residência e retornou com um revólver calibre .38. Porém, o suspeito conseguiu tirar a arma dela e passou a disparar contra o grupo. Ao todo, foram cinco disparos. Um deles atingiu o tórax da Ana Laura, que morreu no local.

“A arma era da família. Eles eram atiradores, participavam de clube de tiro, tinham experiência. Não é que não sabia atirar, mas tomaram a arma dela”, justifica o delegado.

O corpo foi velado em Bagé e cremado em Capão do Leão, no domingo (26).

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bagé emitiu uma nota, na qual manifesta consternação pela profissional. “Sucumbiu no cumprimento do seu dever de cidadã em defesa de uma mulher vítima de violência doméstica”, cita.

Fonte: G1

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp