Um morador de Sorocaba (SP) fez um protesto inusitado para chamar a atenção da prefeitura por causa de buracos na rua. Reinaldo Pereira de Almeida “plantou” uma “árvore de IPTU” para conseguir o conserto em um buraco.

Em um vídeo enviado ao G1, é possível ver uma estrutura de madeira simulando uma árvore com diversos carnês pendurados. O registro foi feito na Rua Avelino dos Santos, no Parque São Bento, zona norte da cidade.

Morador planta ‘árvore de IPTU’ em buraco na rua em Sorocaba — Foto: Reinaldo Pereira de Almeida/Arquivo pessoal

G1 entrou em contato com a prefeitura, mas não teve retorno.

Reinaldo contou ao G1 que tomou essa decisão na quarta-feira (5), após reclamar diversas vezes sobre o buraco.

“Eu tinha reclamado para a prefeitura desde o ano retrasado que tem esse buraco na frente de casa. Tem uma linha de ônibus, toda hora o ônibus passa, trinca a estrutura da casa e a poeira é muita. Como eu tinha ido várias vezes e não tinha resolvido, peguei todos os carnês de IPTU que tenho, uns 40, peguei uma madeira e colei. Ficou tipo uma árvore e as folhas são os carnês”, conta.

Ele ainda afirma que, após divulgar o vídeo, a prefeitura foi até o local na quinta-feira (6). Em outro vídeo enviado pelo morador é possível ver equipes tapando o buraco.

“No outro dia, a prefeitura estava aqui 7h tapando os buracos. Fizeram um serviço provisório, porque está todo trincado o asfalto ainda”, diz.

“Agora vou guardar a minha ‘árvore de IPTU’ para a próxima etapa. Vai que a gente precise dela um dia”, diz Reinaldo.

Fonte: G1