A deputada federal Rosana Valle assume a Presidência do Diretório do PL Mulher do Estado de São Paulo neste sábado (6/5). A posse para o biênio 2023/2024 será dada pela ex-primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro, que comanda o PL Mulher Nacional. Demais personalidades e autoridades do partido são aguardadas na cerimônia, que tem início às 14 horas, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) – avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Moema, São Paulo-SP. 

Rosana está em seu segundo mandato no Congresso Nacional. Nas eleições de 2022, alcançou o posto da mais bem votada da história entre as deputadas federais eleitas pela Baixada Santista e região do Vale do Ribeira. Reeleita com 216.437 votos, a parlamentar se destaca em Brasília-DF ao lançar mão de posicionamentos firmes e, via de regra, antagônicos ao recém-empossado governo federal.  


Com viés liberal na economia e defensora da liberdade de expressão e do direito individual, a congressista logo se credenciou como forte liderança do PL no Brasil. 

O convite para assumir a ala feminina do partido no estado de São Paulo veio como consequência não apenas da excelente votação no pleito passado, mas, sobretudo, pelo desempenho que teve no núcleo duro da campanha do hoje governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).  

Em vídeo gravado dias atrás, em Brasília, ao lado de Rosana, Michelle Bolsonaro adiantou que uma das missões da deputada será potencializar o trabalho do PL Mulher bandeirante, tendo como objetivo principal aumentar a participação do público feminino na Política e em todas as esferas de poder. 

Para Rosana, o convite feito pela mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo presidente da Executiva Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, é motivo de honra, mas, também, lhe confere responsabilidade: 

“É uma alegria estar filiada a um dos maiores partidos do Brasil e poder contar com a confiança de seus líderes. Vivemos um momento muito delicado no Brasil, repleto de desafios sociais e econômicos e que ainda é muito afetado por divisão e injustiças. Vou trabalhar pela união, pelo reforço do nosso time. E, para isso, vamos organizar uma agenda intensa, que incentive a adesão de mais mulheres ao PL, para que possam, inclusive, se preparar, caso desejem, para as eleições de 2024”. 

O evento na Alesp está marcado para começar às 14 horas, no sábado. O senador da República Marcos Pontes, o Astronauta Brasileiro (PL-SP) e ex-ministro de Bolsonaro, deve comparecer à solenidade, além do presidente da Casa de Leis, deputado André do Prado (PL-SP) e demais parlamentares, prefeitos, vereadores e presidentes do partido no estado.   

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp