Familiares de um bebê que nasceu com “ossos de cristal” em Brumado, no sudoeste, buscam doações para o tratamento de saúde da criança. O bebê Igor Carvalho Neves, que tem atualmente dois meses, nasceu com uma doença rara, a osteogênese imperfeita, conhecida popularmente como ossos de vidro, ou ossos de cristal.

Segundo o site Achei Sudoeste, médicos da UTI de Brumado constataram várias fraturas nas costelas e na clavícula da criança. Quando internada em Vitória da Conquista, no Hospital Esaú Matos, a criança ainda teve mais duas fraturas, uma em cada fêmur. Além disso, o bebê sofreu uma anemia, que exigiu uma transfusão de sangue, e teve quadro de deficiência hepática. Também foram aplicados medicamentos para ajudar na formação da melanina, o que tem ajudado o bebê a se recuperar de algumas lesões internas. No momento, o bebê aguarda transferência para Salvador.

Como forma de angariar recursos para o tratamento, o pai do bebê, Agenor de Carvalho Neves, que está desempregado, e a esposa e mãe da criança, Ioná de Carvalho Neves, buscam apoio, seja em dinheiro ou em itens como alimentos e roupas para o recém-nascido. As doações em dinheiro podem ser feitas na conta da família, na Caixa Econômica Federal: Agência – 0947, Conta Poupança – 00003381-3, OP- 13.

Compartilhe nas redes sociais!