Família pede apoio para tratamento de bebê que nasceu com ‘ossos de cristal’, em Brumado

Familiares de um bebê que nasceu com “ossos de cristal” em Brumado, no sudoeste, buscam doações para o tratamento de saúde da criança. O bebê Igor Carvalho Neves, que tem atualmente dois meses, nasceu com uma doença rara, a osteogênese imperfeita, conhecida popularmente como ossos de vidro, ou ossos de cristal.

Segundo o site Achei Sudoeste, médicos da UTI de Brumado constataram várias fraturas nas costelas e na clavícula da criança. Quando internada em Vitória da Conquista, no Hospital Esaú Matos, a criança ainda teve mais duas fraturas, uma em cada fêmur. Além disso, o bebê sofreu uma anemia, que exigiu uma transfusão de sangue, e teve quadro de deficiência hepática. Também foram aplicados medicamentos para ajudar na formação da melanina, o que tem ajudado o bebê a se recuperar de algumas lesões internas. No momento, o bebê aguarda transferência para Salvador.

Como forma de angariar recursos para o tratamento, o pai do bebê, Agenor de Carvalho Neves, que está desempregado, e a esposa e mãe da criança, Ioná de Carvalho Neves, buscam apoio, seja em dinheiro ou em itens como alimentos e roupas para o recém-nascido. As doações em dinheiro podem ser feitas na conta da família, na Caixa Econômica Federal: Agência – 0947, Conta Poupança – 00003381-3, OP- 13.