Um policial militar do município de Biritinga foi baleado no rosto na noite de quarta-feira (16), por volta das 19h. Segundo informações da Polícia Militar, o soldado participava de uma diligência em um povoado da cidade, quando localizou um homem que estava com mandado de prisão aberto. Em reação à presença dos militares, o suspeito atirou e acabou atingindo o policial.

“O policial estava em apoio a outro policial que saiu de serviço. Eles foram para um distrito próximo de Biritinga, detectaram a presença desse elemento que tinha mandando em aberto. Foram fazer a averiguação, o elemento reagiu atirando contra os policiais. Houve um revide. Infelizmente, o policial foi alvejado. Foi conduzido para o hospital e depois para Feira de Santana”, contou o comandante da PM de Feira de Santana, Luziel Andrade.

O policial, identificado como Natanagildo dos Santos,  passou por uma cirurgia na mesma noite e está internado em estado grave em um hospital particular de Feira de Santana.

Segundo o site G1, o suspeito também foi baleado também nas nádegas e em uma das pernas. Ele conseguiu fugir, mas logo foi localizado após buscar atendimento médico no hospital da cidade. Após a alta médica, ele será encaminhado para o sistema prisional.

Fonte: Bahia Notícias