Falta de gás de cozinha e combustível preocupa moradores em Ipirá

A greve dos caminhoneiros que completou sua primeira semana em todo o país, promove situações distintas para alguns municípios. Em Ipirá está faltando gás de cozinha e os postos de combustíveis estão desabastecidos. Na cidade nenhum posto tem mais combustível para vender, os estoques foram zerados. O gás de cozinha tem sido também uma das preocupações para as donas de casa e até donos de restaurantes, os depósitos estão com botijões vazios.

De acorno com o presidente da Câmara de Dirigente Logistas de Ipirá (CDL), Adson Soares, além do gás de cozinha e combustíveis, ainda não há registro de falta de outros produtos no comercio local. Porém, ele alerta para o baixo estoque de Água Mineral nos depósitos da cidade. A recomendação é que a população reduza o consumo em tudo que for possível, pois não há uma previsão para o fim da greve.

Greve

Caminhoneiros chega ao 8º dia de greve mesmo após anúncio de Temer reduzir o diesel por 60 dias e atender outras reivindicações da categoria. Entre as medidas anunciadas por Temer, além da redução temporária de R$ 0,46 no preço do litro do diesel, também está a isenção de pagamento de pedágio para eixos suspensos de caminhões vazios. “Panelaços” foram ouvidos durante a fala do presidente na noite de domingo.

Entidades que representam caminhoneiros aprovaram as medidas, mas disseram que precisam de tempo para desmobilizar os motoristas parados nas estradas. A Petrobras reduziu o preço da gasolina em 2,8%nesta segunda-feira.

Na Bahia, as manifestações de caminhoneiros no oeste e extremo oeste baiano prosseguem nesta segunda-feira (28).  Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as manifestações ocorrem em: Barreiras [BR-242, km 783], Luís Eduardo Magalhães [BR-242, kms 783, 874, 894 e 903/BR-020 km 205], Formosa do Rio Preto [BR-135 km 27/BR-349 km 844], São Desidério [BR-135 km 205, BR-020 km 130] Santa Maria da Vitória [BR-349 km 844] e na Br-020 na divisa da Bahia com Goiás, perto da localidade de Rosário, alem de diversos pontos em rodovias estaduais, a exemplo da BA-052 em Ipirá.

BAIXE NOSSO APLICATIVO