Estudantes são homenageados no projeto Aluno Nota 10 em São José do Jacuípe



Estudantes do Colégio Estadual Berilo Vilas Boas, em São José do Jacuípe (a 286 km de Salvador), foram homenageados, nesta terça-feira (18), por meio do projeto “Aluno Nota 10”. Na ocasião, 22 alunos foram reconhecidos por meio de critérios de comportamento, disciplina, comprometimento e bom desempenho no processo de ensino e aprendizagem. Ainda participaram da cerimônia, familiares, professores e gestores.

A estudante Iveline Oliveira, 17, do 2º ano do Ensino Médio, falou da importância da escola promover o projeto. “É interessante receber esse reconhecimento, mesmo sabendo que temos estudantes incríveis na unidade. Acho que posso contribuir bastante no desenvolvimento pedagógico porque participo bastante das atividades propostas, sejam de cultura, arte e esportes. Também me considero uma boa estudante na sala de aula, e acredito que o exemplo serve para motivar outros alunos”, contou a aluna, que é selecionada pela segunda no “Aluno Nota 10”.

Para a estudante Beatriz Rios, 15, do 1º ano do Ensino Médio, a proposta do projeto acaba promovendo um bom ambiente na escola. “Incentivar os alunos a melhorar a postura escolar nos diversos seguimentos proporciona que a própria escola seja beneficiada, pois conseguimos que todos cresçam na sua formação. É o primeiro ano que estou no colégio e fiquei muito feliz com essa iniciativa”, disse.

A diretora Núbia Oliveira explicou que o objetivo do projeto não é ter um aluno que tire nota 10 na prova, mas que tenha uma formação cidadã. “Queremos que os estudantes possam ser motivados a terem um comportamento em que se tornem protagonistas. É uma concepção que procuramos dentro da diversidade do ensino, com o envolvimento do estudante em todos os aspectos do ensino aprendizagem, e não apenas, na sala de aula”, relatou.

Aluno Nota 10 – Colégio Estadual Berilo Vilas Boas. Imagem: Divulgação
Aluno Nota 10 – Colégio Estadual Berilo Vilas Boas. Imagem: Divulgação

 

BAIXE NOSSO APLICATIVO