Na manhã desta quinta-feira (27), durante a “Operação Fim de Ano em Paz”, que intensificou o policiamento na cidade, policiais militares de Itatim realizavam abordagens a veículos, no bairro Coqueiro recuperaram a motocicleta Honda, CG 150 Titan ES, preta, ano de fabricação e modelo 2004, placa DJK 3076, licença de Ipirá-BA, roubada naquele município.

O tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM em Itatim, que falou acerca do fato:


“Percebemos que uma das motocicletas interceptadas e fiscalizadas apresentava numeração de chassi e de motor totalmente suprimidas, diferentemente dos veículos provenientes de leilões de sucatas, que apresentam numeração de motor intacta e de chassi com os quatro últimos números preservados. Tal ausência gerou a desconfiança de que poderia se tratar de veículo proveniente de roubo. Recolhemos o veículo ao pelotão onde providenciamos uma busca minuciosa, consultamos a procedência do veículo, tendo sido informados que se tratava de veículo de roubado em 29/10/2018, no município de Ipirá-BA, conforme boletim de ocorrência lavrado na delegacia daquela cidade”, disse.

O tenente disse ainda que posteriormente mantiveram contato com prepostos da PM de Ipirá, para informar o ocorrido, bem como para que informassem à vítima acerca do êxito na recuperação do seu veículo subtraído, o qual foi encaminhado para a delegacia de Itatim, para os procedimentos de praxe.

Ele alertou para que as pessoas que forem adquirir esse tipo de veículo terem atenção, pois marginais vêm vendendo motocicletas roubadas, com notas fiscais falsificadas, como se fossem sucatas. A aquisição ocasiona crime de receptação.

Fonte: Itatim News

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp