Uma forte chuva atingiu a cidade de Ipirá no início da noite desta sexta-feira (22), acompanhada de raios e trovões. No final da tarde uma grande concentração de nuvens se formou vindo do sertão, já demonstrando que teria chuva forte da cidade. A chuva teve início por volta das 18h30 e durou cerca de uma hora e meia.

De acordo com imagens nas redes sociais, a chuva foi forte o suficiente para provocar pontos de alagamentos no final da rua Riachuelo próximo a Fundal, no centro da cidade e no Centro de Abastecimento.


Por conta da forte chuva que deixou a cidade sem internet e sinal de celular, o Festival Conexão Musical da Skol que seria realizado na Praça Roberto Cintra, teve que ser adiado.

Em nota a organização do evento disse o seguinte:

A Alquimia Marketing e a Maré Produções Culturais informam que, em razão do mau tempo, o evento Festival Conexão Musical, previsto para esta sexta-feira (22), na Praça Roberto Cintra – Igreja Matriz, foi adiado. Por se tratar de um evento ao ar livre, em praça pública, a realização do mesmo fica comprometida por conta da forte chuva. A programação será adianta para este sábado (23), e domingo (24).

Estado em alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), emitiu nesta sexta-feira (22), um alerta sobre a previsão de fortes chuvas que podem atingir o estado da Bahia durante esse final de semana. Segundo o instituto, em algumas regiões, o volume estimado das chuvas está entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de fortes ventos de 60-100 Km/h).

Um vídeo publicado no facebook, por um internauta morador do município de Ipirá, mostra a Barragem do Trapiá que é abastecida pelo Rio do Peixe, transbordando com uma forte correnteza, dando provas da dimensão da chuva que atingiu o interior do município que vinha sofrendo com a longa estiagem.

#BarragemDoTrapiá

Gepostet von Everton Cruz am Samstag, 23. März 2019

Com Informações do Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp