Na manhã desta sexta-feira (12), foi dado prosseguimento ao Projeto Resgate do Civismo na Escolas Municipais de Ipirá, parceria solidificada entre a Policia Militar, através da 98ª CIPM/Ipirá, do orgânico orgânico do CPR Chapada, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Ipirá. Tal projeto, atingiu êxito na cidade de Itaberaba, implementado pelo CPR Chapada, desde o ano 2017, e neste ano está sendo estendido para as 04(quatro) cidades que compõem a área de responsabilidade da 98ª CIPM.


O Projeto consiste na presença de alunos na sede da PM, onde é realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional, momento este, que é entoado o Hino Nacional, Hino da Bahia e o Hino do Município de local, neste caso da cidade de Ipirá.


A segunda realização do Projeto Resgate do Civismo em Ipirá teve a presença da Escola Municipal Dr. Góes Calmon. A solenidade foi presidida pelo Cap Pm Tavares, Sub cmt do 98ª Cipm – Ipirá. Tendo ainda a presença do Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, dos Policiais Militares da 98ª CIPM e membros da sociedade civil organizada de Ipirá.


Após a realização dos atos da solenidade, cercada de muita emoção, foi servido um lanche para os alunos enquanto os mesmos visitam as instalações da 98ª CIPM.


A aproximação com a comunidade, seguindo a doutrina da Polícia Comunitária que rege a PMBA, será sempre o farol que possibilitará o enfrentamento da violência de forma legítima, legal e eficaz, fazendo que Ipirá siga sempre na trilha segura da comunidade na corrente do bem.

As informações são do comando da 98ª CIPM