Moradores e desportistas do bairro 20 de Abril em Ipirá, estão insatisfeito com a atual situação do único campo de futebol do bairro. Segundo eles, por intermédio do vereador André da Saúde, a prefeitura vai
acabar com o campo e usar o espaço fazer uma praça e moradias no lugar.

Como se não bastasse, os desportistas ficaram indignados com um morador do bairro que, de forma autoritária, foi até o local e arrancou as duas traves do campo, sem dar satisfação alguma para quem usa o campo.


Segundo o morador e desportista popularmente conhecido como “Sabão”, o campo existe há 30 anos e não causa nenhum prejuízo para os moradores que redizem nas proximidades do campo. No entanto, ele disse que há um abaixo-assinado contra o campo que contém cerca de 200 assinaturas, e outra em favor do campo que reuniu cerca de 800 assinaturas.

Ainda segundo “Sabão”, para que os desportista não fiquem sem espaço, prefeitura alugou um campo particular pelo período de um ano. No entanto, ele reclama que o local fica muito distante do bairro, e também não há nenhuma garantia que a prefeitura vai continuar pagando após vencer esse período.

Ao Ipirá Notícias, o vereador André da Saúde, confirmou que o campo será extinto, e que ele está buscando uma emendar parlamenta através do deputado João Roma, para que seja construída uma praça no lugar.

O parlamentar ainda afirma que o espaço será destinado unicamente para a construção da praça, e não vai haver construção de casas no lugar. Ainda segundo André, essa é uma revindicação atinga dos moradores que se sentem prejudicado com o campo.

Questionado sobre o morador que arrancou as traves, ele disse que não houve nenhuma ordem da parte dele.

Por Ipirá Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp