Roger Machado chegou em Salvador no final da manhã desta quinta-feira (4). Ele desembarcou no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães junto com o preparador físico Paulo Paixão e com o analista de desempenho Jussan. O trio foi recebido pelo gerente de futebol Jayme Brandão. O novo treinador do Bahia conversou com a reportagem do Bahia Notícias e disse estar feliz e otimista.

“É uma nova etapa que se abre, a possibilidade de trabalhar novamente num grande clube. Estou muito feliz, muito otimista e acreditando muito que esse trabalho pode gerar muitos frutos”, declarou em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias. “O meu sorriso responde a alegria de trabalhar no Bahia. É um clube com uma história muito grande, tem uma torcida apaixonada e que propôs a possibilidade de conseguir desenvolver o meu trabalho e que esse trabalho possa ter muitas conquistas. O que posso dizer ao nosso torcedor é que chegou um profissional extremamente motivado e disposto a fazer história no clube”, completou.

Desempregado desde julho de 2018, Roger Machado disse ter acompanhado muitos jogos do Bahia, principalmente os últimos.
 

“Eu vi muitos jogos do Bahia, especialmente os últimos jogos, obviamente. Como a gente acaba observando muita coisa no decorrer desse tempo que você fica fora do mercado, acho que é um time que tem muito a responder. A gente sabe que as instabilidades no começo de temporada faz com que alguns trabalhos sejam interrompidos, mas eu chego com uma base do trabalho muito bem montado pelo Enderson, que é um profissional que admiro muito, e que vai me ajudar muito nessa transição da minha chegada ao clube. Acredito que temos um grande ano a percorrer e a possibilidade de conquistas”, disse.

O novo treinador do Bahia falou que conhece grande parte o elenco da equipe. Segundo ele, alguns jogadores já foram seus comandados, enquanto outros já o enfrentaram quando esteve à frente de outros clubes.

“A vontade de começar a trabalhar e conhecer o grupo de trabalho. Conheço todos os atletas que estão no clube, se não todos, 90%. Alguns já trabalharam comigo, outros já jogaram contra. Sei que é um grupo que está engajado, motivado e que está com muita expectativa de fazer história no clube”, afirmou.

Sobre reforços, Roger Machado revelou que conversou com a diretoria, mas que vai analisar as necessidades do elenco quando começar a trabalhar.

“A gente conversou um pouco de cada coisa. Mas claro que agora na minha chegada e conhecendo um pouco mais o contexto do dia-a-dia, vai me dar uma real abrangência do que a gente pode conversar a respeito disso num futuro próximo”, finalizou.

O próximo compromisso do Bahia será na terça-feira (9), às 19h15, contra o CRB, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto está empatado em 1 a 1. Quem vencer a partida avança de fase. Persistindo a igualdade, a decisão da vaga na quarta fase será nos pênaltis.

Fonte: Bahia Notícias