Nesta terça-feira (28) completam duas semanas que prefeitura de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, surpreendeu a todos e sem anunciar em nenhum meio de comunicação que não fosse o Diário Oficial do Município, abriu inscrições de um processo seletivo simplificado de ambos os níveis para contratar 403 profissionais.

Além do processo seletivo, a prefeitura ainda anunciou que iria contratar servidores por meio de analise curricular, para atuarem temporariamente até a conclusão do processo seletivo, e que os candidatos tinham somente dois dias para entregarem os currículos e fazer a inscrição no processo seletivo.


Após ser divulgado no site Ipirá Notícias e outras mídias que republicaram a matéria, o edital causou desconfiança em algumas pessoas, pois no documento não consta quando a prova será aplicada, como também não consta o nome da empresa responsável pelo processo seletivo, uma que a empresa NOTUS INSTITUTO CURSOS, CONCURSOS E CONSULTORIA, ganhou uma licitação da Prefeitura de Ipirá, no valor R$ 39.800,00 reais, visando a “contratação de empresa para contratação de empresa especializada para prestação de serviços, objetivando a realização de SELEÇÃO PÚBLICA para provimento de cargos temporários na Prefeitura Municipal de Ipirá“. Ou seja, a prefeitura pagou/pretende pagar R$ 39.800,00 reais para uma empresa contratar outra empresa. Entendeu?

Contudo, mesmo diante de incertezas, os candidatos se aglomeraram em filas na Secretaria de Educação do Município (local da inscrição), na esperança de conseguir o tão sonhado emprego. No entanto, já se passaram duas semanas e os candidatos estão a ver navios, sem nenhum posicionamento da prefeitura sobre quando será divulgada a lista dos selecionados para os cargos temporários, e também sobre quando será aplicada a prova do processo seletivo.

O que a prefeitura disse sobre o assunto

Como não houve nenhum comunicado oficial da prefeitura a cerca deste assunto, inúmeros candidatos entraram em contato com a redação do Ipirá Notícias, questionando sobre quando a prefeitura irá divulgar a lista dos selecionados. Diante disso, ontem (27), entramos em contato com o Secretario de Administração, Sandro Cintra, e ele informou que “provavelmente” o resultado seria divulgado hoje (28), no entanto, até a publicação desta matéria, o resultado não foi publicado no Diário Oficial do Município.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp