A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realizou, nesta terça-feira (16), no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, o sorteio eletrônico para mais de 12 mil vagas dos cursos técnicos de nível médio, na modalidade subsequente, ou seja para quem já conclui o Ensino Médio. As vagas dos 45 cursos ofertados são direcionadas para os Centros Estaduais, Centros Territoriais de Educação Profissional e unidades compartilhadas na capital e no interior.

A matrícula será realizada nos dias 18 e 19 de julho. Os classificados no sorteio de acordo com o número de vagas por unidade ofertante, deverão comparecer à unidade escolar para as quais concorreram à vaga, munidos de documentos como originais e cópias do histórico escolar, cédula de identidade, CPF e comprovante de residência com data recente. As aulas serão iniciadas no dia 29 de julho.


O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Ezequiel Westphal, ressaltou a importância do sorteio. “O sorteio é importantíssimo porque é um processo de inclusão de toda a sociedade baiana, oportunizando vagas para a Educação Profissional e Tecnológica para aqueles que são concluintes do Ensino Médio de 45 cursos. Estes cursos oportunizam aos estudantes qualificação profissional, melhor ocupação no mundo social do trabalho e uma formação com excelência nas nossas escolas estaduais”, afirmou.

O professor articulador, Carlos Ferreira Barbosa, do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão Severino Vieira (CEEP), localizado em Salvador, acompanhou de perto o sorteio. “Este é um momento muito importante pois, através deste sorteio, a Secretaria promove a inclusão daquelas pessoas que hoje se encontram muitas vezes desempregadas e, com isso, passam a ter uma oportunidade de conseguir uma vaga de maneira transparente. E, após a conclusão do curso, poderão ingressar no mundo do trabalho”, destacou o educador.

O sorteio também contou com as presenças de representantes do Ministério Público, Valmiro Macedo; da Ouvidoria Geral, Aldecir Filho; da Ouvidoria da Secretaria da Educação do Estado, José Barretto Neto; além de representantes dos centros de educação profissional da rede estadual de ensino.

Confira as listas de contemplados em Ipirá:

http://estudantes.educacao.ba.gov.br/sites/default/files/private/midiateca/documentos/2019/municipio-ipira_0.pdf

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp