O Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG de Ipirá, em parceria com as Polícias Militar e Civil, estará realizando um Seminário pautado nas ações de defesa da integridade física e moral da mulher.

A violência contra a mulher é todo ato que resulte em morte ou lesão física, sexual ou psicológica de mulheres, tanto na esfera pública quanto na privada. Às vezes considerado um crime de ódio, este tipo de violência visa um grupo específico, com o gênero da vítima sendo o motivo principal. Este tipo de violência é baseado em gênero, o que significa que os atos de violência são cometidos contra as mulheres expressamente porque são mulheres.

O quantitativo das mulheres adultas vitimas de violência intra familiar (física, psicológica ou social) acompanhadas pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS Ipirá, registrou nos últimos três anos os seguintes números:

Tipo Violência Intrafamiliar (Em Família):

Em 2016 – 41 casos;
Em 2017 – 17 casos;
Em 2018 – 21 casos.

Estes são dados apenas do CREAS

O evento visa chamar a atenção da população e autoridades para este grande problema social e a falta de estrutura para amparar e proteger as vitimas desse tipo de abuso. O Seminário acontecerá no auditório do Centro Cultural Elofilo Marques, no dia (03) de setembro a partir das 08h e contará com a participação de diversas autoridades civis e militares de Ipirá e de várias partes do Estado.

A organização do Seminário espera contar com a participação de todos os seguimentos da comunidade ipiraense. Vamos todos abraçar essa causa.

Por Caboronga Notícias com imagem ilustrativa