A Associação de Proteção dos animais de Ipirá (ApaIpirá) Fiéis4Patas, localizado no interior da Bahia, resgatou nesta terça-feira (20) um cachorro ferido com água quente. O animal foi resgatado no Centro da cidade, muito debilitado assim que a entidade teve conhecimento do fato.


A carne estava exposta, o recolhemos, o veterinário Moisés Colonezzi de Ipirá, deu os primeiros socorros e em seguida o animal batizado pelo nome de Hércules, foi atendido na Clínica Pro Bicho de Itabaraba, pelas veterinárias Drª Alana Cerqueira e Drª Anne Rapphaele, onde foram feitos todo o procedimento cabível, tomou medicação, fez exames, fez limpeza no local das feridas, está tomando antibiótico, analgésico e anti-inflamatório e está sob os cuidados da Apaipirá”, publicação do Instagram da Apaipirá.

O cachorro não tem perigo de morrer, mas a infecção é alta e a imunidade está baixa, de acordo com a veterinária que fez os exames.

Foi muito desumano o que fizeram com esse pobre cachorro!Assim que tiver recuperado da queimadura, será castrado e estará disponível para adoção responsável. Precisamos de ração ajude manter esse projeto em Ipirá!”, desabafo dos representantes da associação que não recebe nenhum auxílio do poder público municipal.

View this post on Instagram

Imagens fortes?‼️ “Cachorro é queimado com água quente em Ipirá” A Associação de Proteção dos animais de Ipirá (ApaIpirá) @apaipirafieis4patas localizado no interior da Bahia, resgatou nesta terça-feira (20) um cachorro ferido com água quente. O cachorro foi resgatado muito debilitado assim que a entidade teve conhecimento do fato. A carne estava exposta, o recolhemos, o veterinário Moisés Colonezzi de Ipirá, deu os primeiros socorros e em seguida o animal batizado pelo nome de Hércules, foi atendido na Clínica @blogprobicho de Itabaraba, pelas veterinárias Drª Alana Cerqueira e Drª Anne Rapphaele, ( elas foram@m bem solidárias com a nossa entidade ) onde foram feitos todo o procedimento cabível, tomou medicação, fez exames, fez limpeza no local das feridas, está tomando antibiótico, analgésico e anti-inflamatório e está sob os cuidados da @apaipirafieis4patas . Recebemos doações de algumas medicações da @lojasopassaros e graças a Deus o dog Hércules não tem perigo de morrer, mas a infecção é alta e a imunidade está baixa. ?Foi muito desumano o que fizeram com esse pobre cachorro!!! Assim que tiver recuperado da queimadura, será castrado e estará disponível para adoção responsável. Precisamos de ração ajude manter esse projeto em Ipirá! Ainda não sabemos quem foi o autor deste ato cruel contra o pobre cão. Hércules é um Dog muito dócil e amigo‼️ Ajude o Hércules e os outros animais da @apaipirafieis4patas doando ração!!!#animalnaoécoisa #animaisnaosaocoisas #apaipirá #sopassaros #luteporalgo #juntossomosmaisfortes #delegadobrunolima #maustratos #maustratosécrime

A post shared by APAIPIRÁFIÉIS4PATAS (@apaipirafieis4patas) on

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp