O ex-vereador Ney Sodré, acompanhado de um grupo de moradores do Bairro Pindorama, esteve nesta terça-feira (20) na Câmara de Vereadores de Ipirá, para cobrar dos parlamentares, uma ação no sentido de melhorar a qualidade de vida dos moradores das ruas Rio de Janeiro e São Paulo, situadas no bairro.

Na oportunidade, o ex-vereador Ney Sodré, que também é morador do bairro, fez uso da tribuna e relatou o drama vivido pelos moradores com o lamaçal que toma conta das ruas após o período de chuva. Segundo disse Ney, por falta de pavimentação e sistema de drenagem nas referidas ruas, a água fica empoçada por muito tempo e causa transtornos aos moradores.

Um abaixo-assinado com mais de 120 assinaturas foi encaminhado ao gabinete do prefeito. Diante disso a mesa da Câmara pediu providências para a situação.

“Caso o problema permaneça, iremos até o Ministério Público em busca de uma solução. Não queremos cascalho, pois o nível das ruas já está na altura do meio fio. A colocação de cascalho só irá piorar a situação, porque a água passará a invadir as residências” disse Sodré, que após sua fala distribuiu aos vereadores e a imprensa a seguinte nota.

NOTA DE REPÚDIO

Através da presente, nós moradores do Bairro Pindorama, das Ruas Rio de Janeiro e São Paulo, que sofremos diariamente com a falta de pavimentação em paralelepípedos e drenagem, já que as ruas são planas o que dificulta o escoamento da água, criando crateras e poças de lama que permanecem mesmo depois da passagem das chuvas, deixando as citadas ruas intrafegáveis, esta é a realidade local que se arrasta por vários anos na vida de todos nós moradores que necessitamos transitar.

Vale ainda salientar que somos cidadãos e contribuímos com nossos impostos, inclusive o IPTU. Assim diante do exposto, fazemos saber a todos e repudiamos o descaso que a Gestão Municipal tem para com nós moradores deste bairro. Somos cidadãos ipiraenses e pedimos que providências sejam tomadas.

Atenciosamente,

Moradores do Bairro Pindorama.

Por Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp