Na tarde da última segunda-feira (09), o deputado federal João Roma (Republicanos/BA) junto com Colbert Martins, prefeito de Feira de Santana, e os presidentes das entidades de Classe, Luís Henrique Mercês e Marcelo Alexandrino, estiveram com o Ministro (da Infraestrutura) Tarcísio Gomes de Freitas, em Brasília, para pedir a priorização do projeto de conclusão do novo trecho do anel viário do munícipio, uma demanda antiga da população feirense.

Atualmente o anel viário de Feira de Santana conta com 40 km de extensão e fica localizado na Avenida Eduardo Fróes da Motta. Esse anel viário foi construído em 1970 e, devido à expansão demográfica e crescimento imobiliário, ele já se encontra obsoleto e não consegue cumprir com os objetivos viários para os quais fora planejado. A ideia é ampliar para 64 km de extensão o que, além de melhorar o fluxo de tráfego para quem chega à cidade pelas BRs 324 e 101, visa também diminuir os acidentes de trânsito na região.

De acordo com João Roma, a audiência com o Ministro foi marcada a pedido do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM/BA), e o pleito teve apoio do deputado estadual Targino Machado (DEM/BA). “Esta é uma intervenção de responsabilidade do Governo Federal, um projeto que vai proporcionar mais fluidez e qualidade no trânsito, melhorando a vida de todos os que transitam na região. Há muito tempo a população aguarda por essa extensão e, após a reunião, nós já conseguimos garantir o compromisso de prioridade da obra na Agenda Nacional de Infraestrutura, uma conquista importante para Feira de Santana”, disse o deputado.